AS TARTARUGAS NINJA – FORA DAS SOMBRAS

Data de lançamento 16 de junho de 2016 (1h 52min)
Direção: Dave Green
Elenco: Megan Fox, Stephen Amell, Noel Fisher mais
Gêneros: Aventura, Ação
Nacionalidade: Eua

SINOPSE E DETALHES
Não recomendado para menores de 10 anos.

Após os acontecimentos do primeiro filme, as Tartarugas Ninja Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo e sua amiga humana April O’Neil (Megan Fox) chamaram a atenção de vários vilões que estavam entocados na cidade. Velhos inimigos como o Destruidor se unirão à novos malvados que não estão satisfeitos com as ações dos justiceiros, como o cientista Dr. Baxter Stockman (Tyler Perry) e o famigerado grupo de malvados conhecido como o Clã do Pé. Além disso, a turma ainda enfrentará uma ameaça alienígena chamada Krang, um ser da Dimensão X que deseja dominar a cidade de Nova York.

Resenha Crítica

“As Tartarugas Ninja” estão de volta, para quem quiser ver, é claro. Dessa vez, com a sequência “Fora das Sombras“, o filme traz mais uma história de parceiros que precisam aceitar suas enormes diferenças para agir como uma autêntica equipe; mais uma história de mutantes que têm a chance de se tornarem humanos; e mais um vilão que quer destruir todo o mundo, atravessando um portal no céu da cidade de Nova York.

A questão é: se todo esse Déjà-vu não for suficiente para afastar o público, então “As Tartarugas Ninja” será um grande sucesso. Apesar de repetir diversas fórmulas, o longa traz uma identificação muito maior com a produção original do que o anterior. Em diversos aspectos o filme é mais infantil – nas piadas inocentes, na empolgação dos heróis com seus gadgets tecnológicos e na ingenuidade dos vilões – e, como talvez os fãs tenham sentido falta no primeiro filme, este deixa de lado o realismo para se permitir abraçar a fantasia, assumindo como antagonista o mais bizarro dos inimigos das tartarugas: o cérebro alienígena gigante chamado “Krang“.

O filme traz alguns personagens novos, como, por exemplo: “Casey Jones”, o policial que gosta de combater o crime com uma máscara de Hockey; e os capangas “Bebop e Rocksteady“, presidiários transformados num javali e em um rinoceronte. Ainda assim, temos “April O’Neil“, interpretada por Megan Fox, se revezando entre ser a personagem inteligente e ser a personagem que corre de um lado para o outro.

O que prejudica o filme é a trilha sonora. Genérica e “heróica” demais, ela poderia se encaixar em um “Vingadores” ou um “Transformers” da vida, mas não combina com a alma jovem de “Tartarugas Ninja”. Mais adequada seria uma trilha musical moderna e criativa, rica em Pop e Hip Hop, como no clássico de 1990.

Curiosidades:

» Bebop e Rocksteady são os vilões principais do segundo filme.

» Megan Fox foi demitida da franquia ‘Transformers‘ no terceiro filme, após dizer que Michael Bay prefere efeitos especiais à atuação de atores e o chamar de Hitler e Napoleão Bonaparte. Ela chegou a gravar algumas cenas de ‘Transformers 3′, mas acabou sendo substituída pela modelo Rosie Huntington-Whiteley. Demonstrando que não ficaram ressentimentos, Fox e Bay voltam a trabalhar juntos.

» O filme que conta a origem das ‘Tartarugas Ninja‘, na mesma linha de ‘Batman Begins‘, sofreu uma grande mudança em relação à trama dos quadrinhos. Ao invés de terem sofrido mutação por serem expostos a radiação, as tartarugas serão alienígenas. “Quando o filme acabar, as crianças vão realmente achar que estas tartarugas existem de verdade. Elas são de uma raça alienígena, duronas, divertidas e realmente adoráveis”, revelou o diretor Michael Bay, que será produtor-executivo.

» Indicado ao Framboesa de Ouro como pior filme, ‘As Tartarugas Ninja‘ não contará com a volta do diretor de Jonathan Liebesman. David Green (‘Terra para Echo’) foi contatado para substituí-lo na sequência.

» Michael Bay produzirá novamente junto com seus sócios da Platinum Dunes, Andrew Form e Brad Fuller. Galen Walker e Scott Mednick também serão produtores. Os roteiristas Josh Appelbaum & André Nemec (‘Missão Impossível: Protocolo Fantasma’) estão de volta para escreverem a sequência, além de assinarem a produção executiva. O filme será lançado pela Paramount Pictures em 3 de junho de 2016.

» Estrelado por Megan Fox e Will Arnett, ‘As Tartarugas Ninja‘ arrecadou US$ 477,2 milhões pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *