Adam West, o ‘Batman’, morre aos 88

 

batman-154821

Por trás da máscara do Batman, estava ele, Adam West, ator que interpretou o herói na década de 1960 na TV.

Assim como seu personagem, o artista lutou pela vida, mas não resistiu. Segundo informações da BBC, ele sofria de leucemia e morreu na noite de sexta-feira, mas só neste sábado (11) a informação veio a público, em um post do Twitter.

“Nosso amado Adam West morreu na última noite. Ele era grandioso. Sentiremos uma incrível falta dele. Nós sabemos que vocês sentirão sua falta também”, publicou um familiar do ator, em seu perfil oficial.

West nasceu em 1928, na cidade de Seattle, e estreou sua carreira artística em 1957, no filme “Voodoo Island”. Depois disso, participou de muitos seriados, mas o papel de Batman foi o que o deixou reconhecido, na série homônima televisiva que foi ao ar de 1966 a 1968.

O trabalho mais recente de Adam foi em “Uma Família da Pesada”, no qual deu voz ao prefeito de Quahog, que também se chama Adam West. Como dublador, o artista também participou de “Os Simpsons” e “Padrinhos Mágicos”.

No ano passado, ele foi homenageado em um episódio especial da série de TV “The Big Bang Theory”, que celebrava a marca dos 50 anos de sua estreia.

Nas redes sociais, celebridades e fãs de West lamentaram a morte do artista. O escritor e cineasta americano James Gunn fez uma homenagem ao eterno Batman em sua conta do Instagram.

“Apesar de não falar muito sobre isso, antes que eu pudesse ler, VOCÊ era o motivo pelo qual me apaixonei por super-heróis e por narrativas de super-heróis. Obrigado”, publicou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *