A Terra Prometida

Segunda-feira (26-09) – Capítulo 59
Os cananeus atacam os hebreus, mas eles saem vitoriosos

No resumo da novela A Terra Prometida de segunda-feira, dia 26 de setembro, Sandor vai atrás de Raabe. Léia faz ameaças a Adara. Sandor quer um beijo de Raabe, mas ela responde que ele vai precisar pagar. Aruna se lembra de Josué e sofre bastante. Josué vai fazer um discurso para os hebreus e volta a lembrar sobre a saga dos filhos de Israel. Jovens e as crianças dizem estarem prontos para a circuncisão.

Aruna conta a Adara que decidiu terminar com Josué. Eleazar e Josué falam com os hebreus sobre a circuncisão e eles se preparam para fazer aliança com Deus. Zaqueu é cuidado por Chaia. Ioná vai dar apoio a Elói. Marek afirma que tem muitas decisões importantes para fazer. Depois da circuncisão do último Hebreu Deus fala com Josué. Ele revela que a humilhação que o povo de Israel sofreu no Egito foi removida.

Os hebreus vão descansar depois da circuncisão. Josué está bastante triste e Calebe fica preocupado. Calebe descobre que Josué guarda um anel e acha estranho. Ele também descobre que o amigo teve um envolvimento com Aruna. Aruna também está triste e quando vai pegar água no poço escuta um barulho e quando vai ver se depara com diversos soldados cananeus prontos para atacar o acampamento. Aruna sai correndo para avisar Josué e ele decide esperar pelos inimigos.

Alguns cananeus oficiais estão prontos para atacar. Os soldados cananeus são surpreendidos pelas mulheres. Aruna fica frente a frente com Tibar. Começa a luta. O grupo dos hebreus é reforçado pelos líderes tribais. Quemuel ora a Deus pedindo ajuda. Os hebreus começam a se dar melhor durante a luta. Acã mostra o anel dado por Tibar e tem a vida poupada. As mulheres lutam com muita coragem. Aruna vai lutar contra Sandor.

Elas atacam os cananeus de várias maneiras e vão levando a melhor. Adara chama Samara e Léia de covardes ao ver eles escondidas. Salmon deixa Lila mais calma. Durante a luta Josué salva vida de Aruna. Tibar percebe que está perdendo a luta e pede para recuarem. Josué comemora a vitória dos Hebreus. Durante a fuga, Tibar pede para Sandor fugir para não ter problemas com o rei e com a rainha.

Terça-feira (27-09) – Capítulo 50
Aruna está decidida a contar toda a verdade para Josué

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 27 de setembro, terça-feira, Josué discursa para todos os hebreus após a vitória. Sama está muito abalada e pede para ficar mais um dia na tenda de Darda. Livana quer ser examinada por Darda.

Calebe vai conversar com Josué e aconselha o amigo a esquecer Aruna para sempre. Marek fica muito nervoso quando descobre que perdeu uma luta para mulheres. Tibar diz para o rei que Sandor morreu durante a luta. Kalesi se levanta e vai embora. Marek vai dar apoio a rainha. Livana descobre que está grávida e fica desesperada. Adara vai conversar com Aruna e elogia o desempenho da moça durante a luta.

Léia gosta de ver Adara e Aruna tão próximas. Livana diz a Jéssica que está esperando um filho. Aruna está decidida a contar toda a verdade para Josué. Kalesi está sofrendo com a morte de Sandor e vai se encontrar com Merodaque para fazer em ritual Pagão. Kadmo lamenta a morte do filho de Tibar. Raabe escuta a conversa. Aruna vai até lá tenda de Josué.

Quarta-feira (28-09) – Capítulo 51
Josué decide ir conversar com Aruna

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 28 de setembro, quarta-feira, Aruna vai até a tenda de Josué, mas desiste de contar a verdade para ele. Calebe diz novamente para Josué esquecer Aruna para sempre. Josué quer que Setur faça uma espada para Aruna. Ela começa a ensinar algumas coisas para Adara. Josué elogia toda a coragem das mulheres e entrega para Aruna uma espada feita especialmente para ela.

Aruna questiona Adara sobre quem é o seu pai, mas ela não diz. Léia e Samara querem descobrir informações sobre Aruna através de Adara. Para dar informações sobre Aruna, Adara pede massagem em seus pés. Quemuel acha estranho ver Léia massageando Adara.

Kalesi quer que o rei faça um torneio de luta onde o vencedor receberá Raabe. Adara revela que Aruna terminou com Josué. Marek manda Kadmo ir buscar Raabe. Josué conversa sobre o término com Aruna. Josué está disposto a descobrir o motivo. Ele vai falar com Quemuel e pede autorização para conversar com Aruna. Quemuel pede para Adara vigiar a tenda.

Quinta-feira (29-09) – Capítulo 52
Josué pressiona Aruna para saber o motivo de ter terminado com ele

No resumo da novela A Terra Prometida do dia 29 de setembro, quinta-feira, Kadmo vai prender Raabe, mas Tibar o impede. O soldado revela que estas são as ordens do rei e ele então não tem o que fazer. Josué pressiona Aruna para saber o motivo de terminar com ele, mas ela se nega a falar. Adara não deixa Léia e Samara interromperem a conversa de Josué e Aruna. Raabe é levada por Kadmo.

A rainha diz não entender o motivo de Sandor querer ficar com uma meretriz. Raabe é presa. Tibar pede para o rei libertar Raabe, mas ele diz que não pode pois ela será a recompensa do vencedor de uma luta. Josué continua insistindo para Aruna lhe dizer a verdade, mas a moça começa a chorar e diz que não pode revelar.

Josué tenta usar a sua autoridade para descobrir a verdade. Ela mente dizendo que está decepcionada com ele e pede para ficar sozinha. Samara tenta conversar com Josué, mas ele nem dá importância para ela. Adara vai dar apoio para Aruna. Tobias admira a beleza de Raabe.

Ela é levada para a praça de Jericó. Samara e Léia começam a debochar da tristeza de Aruna e Adara não gosta da atitude das duas. Josué conversa com Calebe e diz que está decidido a não ir mais atrás de Aruna.

Sexta-feira (30-09) – Capítulo 53
Josué e Eleazar falam com os hebreus a respeito da Páscoa

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 30 de setembro, sexta-feira, Calebe diz que José deve esquecer Aruna para sempre. Raabe pede ajuda para Tibar. Nobá ora para Deus proteger a sua irmã e ela também começa a rezar para o Deus de Israel. Orias diz para a mulher que Raabe foi pega pelo Rei. Ele quer lutar para recuperar a filha. Léia descobre que Adara tem algumas estátuas de deuses e fica nervosa.

Laila pede para Livana não se entregar a Rune. Liora e Farduk ficam tristes ao saberem que Raabe foi pega. Os lagartos pensam em um plano para salvar Raabe. Samara e Léia dizem que precisam arrumar um plano para se livrar de Adara. Josué e Eleazar conversam com os hebreus a respeito da Páscoa. Ele diz algumas palavras que foram faladas por Moisés. Livana diz a Maquir que tem uma coisa muito importante para dizer a ele.

Raabe é levada para a masmorra. Maquir não gosta de saber que Livana está esperando um filho. Ele não quer fugir com Livana e acredita que pode dar um jeito na gravidez. Livana fica triste com a ideia de Maquir. Tibar vai conversar com Raabe na masmorra e diz que vai dar um jeito de liberta-la. Tibar vai procurar Tobias e pensa em fazer um acordo com ele. Ele pede para ele lutar por Raabe.

O rei está bastante satisfeito com o campeonato que irá fazer e que dará Raabe como prêmio. Aruna diz a Adara que está muito triste por ter terminado com Josué. Acã e seus filhos não seguem as ordens de Josué e Eleazar a respeito da Páscoa. Josué alerta que a próxima batalha está chegando. Kalesi diz a Raabe que em breve ela vai ter o que merece. Kadmo vai buscar Raabe para levar até a rainha. Leia diz a Samara que já pensou no plano para se livrar de Adara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *