A Terra Prometida

Quinta-feira (20-10) – Capítulo 77
Jéssica fica preocupada com a presença de Raabe na tenda de Salmon

No resumo da novela A Terra Prometida de quinta-feira, dia 20 de outubro, Jéssica questiona quem é Raabe e Salmon responde que foi ela que o salvou em Jericó. Jéssica diz Raabe que Salmon é seu noivo e ele afirma que a família dela ficará em sua tenda até achar em um outro lugar para ficar.

Quemuel começa a contar como foi a queda das muralhas de Jericó. O lagartinho entra em uma hospedaria e começa a pedir comida. Zaira diz que vai arrumar alguma coisa para ele comer. Jéssica é bastante falsa ao conversar com Raabe e diz que elas serão muito amigas. Raabe agradece e diz que quer logo encontrar uma tenda para a família. Logo que Raabe sai, Jéssica questiona Salmon se não tinha outro lugar para ele levar os cananeus. O lagartinho diz a Zaira que seus amigos estão na rua e com fome e ela se prontifica a ajudá-los. Todos os lagartos ficam felizes com a hospitalidade de Zaira.

Raabe conta para Milah que Salmon já é noivo. Ela pede para a filha não alimentar falsas esperanças. Livana diz a Rune que não acha justo ele assumir o seu filho e ele responde que a ama. Os lagartos gosmentos agradecem pela comida e dizem que vão embora, mas Zaira diz que eles podem ficar. Todos ficam felizes, mas Kalu está desconfiado. Os sacerdotes de Ai fazem um ritual. Kamir quer fazer uma consulta a Feiticeira.

Kamir questiona se eles devem ficar preocupados com a chegada dos Hebreus. Quando ela aparece através de uma lavareda de fogo começam a aparecer as imagens das muralhas de Jericó desabando e Kamir fica impressionado e diz que realmente os hebreus são muito poderosos. Jéssica revela que eles não podem confiar nos cananeus ainda mais na meretriz Raabe. Salmon diz que o passado deles não importa e que agora eles estão seguindo o Deus de Israel. Jéssica questiona se Salmon está interessado em Raabe e ele responde que não.

Kalu diz aos amigos que eles precisam ir embora pois eles vivem na rua. Nenhum dos outros lagartos concorda e eles decidem ficar em suas camas. Ravena diz que não recebeu nenhuma resposta dos deuses e revela que isto nunca tinha acontecido. Kamir fica preocupado. Ravena entra em uma nova transe e revela que eles terão um novo rei.

Josué vai até a tenda de Quemuel e conhece Zuma. O líder Hebreu pede para Zuma passar mais tarde em sua tenda para os dois conversarem. Josué tem uma conversa com Tobias e o agradece pela sua bravura e quer que ele esteja presente na homenagem aos soldados. Tobias revela que não quer aparecer na frente de todo mundo com o rosto machucado e diz que preferia ter morrido. Josué responde que se Deus ou manteve com vida é porque tem alguma coisa reservada para ele.

Samara diz que Aruna deveria esquecer Josué pois eles não foram feitos um para o outro. Aruna olha nos olhos da Samara e questiona se ela seria essa pessoa certa para Josué. Samara tenta desconversar e são interrompidas por Léia. Josué se despede de todos e diz a Aruna que não esqueceu do assunto que eles têm a tratar. Léia e Samara ficam curiosas. Aruna dá capim para a vaca e conversa com ela questionando se Josué vai voltar a confiar nela. Raabe pede desculpas a Salmon pelo constrangimento na frente da noiva.

Jéssica não se conforma ao saber que Raabe continuou na tenda de Salmon. Zuma vai conversar com Josué, Eleazar e Calebe e conta como se tornou prisioneiro em Jericó. Josué diz a Zuma que ele é muito bem-vindo entre o povo hebreu e ele responde que decidiu servir a Deus. Kamir diz a Ula que em breve Ai terá um novo rei e bastante preocupada ela responde que para ele ser rei o irmão terá de morrer.

Ula pede para o marido não confiar em Ravena. Salmon leva Raabe e sua família para apresentar a Josué. Josué agradece a Raabe pela bravura e diz que eles são todos bem-vindos e que é para se sentirem em casa. Raabe questiona o que tem que fazer para se tornar uma hebreia e Eleazar diz que vai receber em sua casa junto com a esposa para explicar sobre os mandamentos de Deus.

Léia vai dizer a Tobias que Chaia quer vê-lo e ele fica bastante preocupado. Tobias diz que não quer ser visto por ela com o rosto todo deformado. Durgal questiona o que Kamir está preparando para entreter o rei e ele responde que quer fazer uma caçada humana.

Sexta-feira (21-10) – Capítulo 78
Josué faz reunião para agradecer aos guerreiros Hebreus

No resumo do capítulo do dia 21 de outubro, sexta-feira, da novela A Terra Prometida, Kamir diz a Durgal que ele poderá caçar qualquer homem e ele já olha direto para Arauto. Durgal escolhe Arauto para ser um dos homens que terá de correr de suas fechadas. Ele pede para Kamir encontrar outro homem.

Rafi termina de fazer alguns cestos e diz para a esposa que vai sair para vender e voltar com bastante comida para a família. Samara diz a Chaia que gostou de ajudar os machucados. Léia diz a Chaia que Tobias não quer vê-la pois está ferido e abalado. Kamir planeja um plano para capturar outro homem e decide colocar um saco de ouro em cima de alguma mesa para esperar que a presa apareça.

Laila conversa com Elidade e diz que eles precisam fazer o casamento de Rune e Livana o mais rápido possível. Um morador de Ai pega o saquinho de ouro e é cercado pelos soldados. Kamir pede para o morador devolver o saquinho pois não é dele. Ele se desculpa e vai embora. Kamir coloca outro saquinho de ouro e diz que agora vai esperar por uma pessoa mais interessante. Livana chora ao lado de Jéssica e diz não amar Rune.

Jessica responde que ela ama muito Salmon, mas que não sabe se vai se casar com ele pois percebeu que ele está interessado em Raabe. Elias chega e escuta a conversa e questiona se tem outra mulher morando junto com Salmon. Raabe está nervosa porque vai ser apresentada para Josué. Enquanto Kamir e Yussuf se alimentam Rafi chega para vender os cestos. Kamir questiona se Rafi quer ganhar dinheiro e pede para ele ficar sentado na outra mesa.

Kamir pede para os soldados prenderem Rafi pois ele será a próxima presa deixando-o bastante desesperado. Rafi é levado para a mesma cela onde Arauto está. Kamir diz a Rafi que ele teria que dar um jeito de se dar bem naquela situação e que por essa maneira será uma das presas da caçada humana. Tobias quer conversar com Setur pois acredita que apenas ele pode ajudá-lo. Calebe se reúne com a família em sua tenda para dar boas-vindas aos estrangeiros.

Josué diz a todos que a reunião marca a Aliança de Deus com o povo pois eles venceram mais uma batalha que foi a queda das muralhas de Jericó. Arauto começa a conversar com Rafi. A esposa de Rafi fica preocupada com a demora do marido. Tobias vai conversar com Setur e pede para ele fazer uma máscara de ferro para esconder as cicatrizes de seu rosto, mas ele sugere uma máscara de couro.

A mulher de Rafi sai pelas ruas para tentar encontrar o marido. Ela questiona Zaira sobre o vendedor de cestos e ela responde que ele foi preso pelos soldados. Kamir vai dizer a Durgal que já achou a outra presa e neste momento é informado que a mulher do vendedor de cesto está do lado de fora do Palácio. Tamires pede para deixar ela entrar. Durgal revela a Teleia o que vai acontecer com o marido e ela pede para fazer o que quiser com ela para salvar a vida dele.

Melina fica comovida com a atitude dela. Josué quer que Zuma fique ao seu lado. Josué diz a Zuma que ele foi um grande rei e que quer ele ao seu lado, mas quem não gosta nem um pouco desta conversa é Iru que fica com ciúmes. Ravena fica olhando diante da fogueira e pede para avisar Kamir que ela não consegue mais vê-lo nas próximas horas.

Tobias vai até a tenda de reuniões usando uma máscara de couro. Josué pede para Tobias se aproximar e elogia bastante a coragem e bravura do guerreiro. Todos vão cumprimentar Tobias. Josué apresenta Raabe e diz que ela e a família ajudaram Salmon e Melquias. Ele pede para todos receberem Raabe e a família muito bem. Mara começa a ficar desconfiada e Acã revela que Raabe era uma meretriz em Jericó. Mara fica chocada e não acredita que Josué tenha pedido para respeitar em uma prostituta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *