A maneira criativa e emocionante com que esse pai ensina educação financeira para os filhos vai te inspirar

Histórias inspiradoras são publicadas pela página Humans of New York todos os dias, mas de vez em quando umas chamam mais atenção… Foi o caso de um menino explicando como seus pais lhe ensinam educação financeira ao mesmo tempo em que transmite empatia.

A foto de um homem com seus filhos é tipicamente americana, mas o grande destaque fica pela história: “Toda semana eu recebo um dólar de mesada. Então posso escolher em qual seção colocá-lo: Gastar, Guardar, Doar ou Investir.”, o menino explica.

“Se coloco um dólar na seção ‘Investir’, recebo 2 centavos extras no fim do mês. Só usei a seção ‘Gastar’ duas vezes! Já tenho bem mais de 10 dólares na ‘Investir’. Eu tinha mais, mas tirei uma parte e coloquei na seção ‘Doar’. Usamos o dinheiro para comprar comida para pessoas que não têm tanto dinheiro na seção ‘Gastar’”, ele completa.

Mais de 760 mil pessoas curtiram a publicação, que tem mais de 80 mil compartilhamentos. Comentários parabenizam a ideia, dizendo que é uma ótima forma de ensinar compaixão e a ser responsável financeiramente. A foto foi tirada justamente no dia dos pais, que nos EUA é celebrado no terceiro domingo de junho. Steven Weiss, o pai, classificou as reações à história como o melhor presente que ele poderia ter ganho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *