5 tendências que bombavam em 2006 e continuam fazendo sucesso em 2016

Nem tudo na moda é passageiro, viu? Veja algumas ideias que estão em alta há 10 anos!

Quando se fala em tendências passadas, a primeira coisa vem à mente é: lá vem um mico por aí! Realmente é comum sentir uma certa ~vergonha~ do que a gente costumava usar, mas nem tudo é assim. Não é novidade que a moda sempre se reinventa e o que rolava no passado pode voltar a pegar – ou nunca sair dos looks de fato! Selecionamos algumas fashion trends que bombaram há 10 anos, lá em 2006, e que ainda continuam na ativa – e te mostramos como elas foram transformadas! Olha só:

1. Calça skinny

Pode até parecer estranho, já que a calça skinny é uma das mais populares atualmente, mas o modelo só começou a pegar mesmo em 2006! A versão coladinha da calça jeans, escolhida pela Hilary Duff, caiu no gosto de todo mundo, mas diferentemente de hoje em dia, ela trazia a cintura mais baixa! Modelos mais altinhos, como o de Kendall Jenner, são os atuais queridinhos!

2. Estilo Boho

Mary-Kate e Ashley Olsen foram umas das precursoras do boho, que na época ainda era chamado de folk ou bohemian chic! Se atualmente o estilo está mais para o clima de festival (muito bem representado pela Baby V!), o que estava em alta há dez anos eram peças com uma pegada mais elegante, como bordados de inspiração étnica/vintage.

3. Argolas

Você pode até achar que não, mas as argolas saíram de moda por um tempo, sim! Os modelos de “ondinhas” eram febre em 2006 e amados por muitas celebs, como a cantora Jojo! Hoje, eles são usados com uma pegada mais street e divertida, em que o tamanho faz a diferença! A cantora Pia Mia ama argolas beeeem grandonas!

4. Ankle boot

Essa é uma das tendências que menos se modificou! As botinhas eram (e ainda são!) combinadas com calças, saias, shorts e vestidos. Parece que o acessório se tornou atemporal, né? O que mais mudou mesmo foi o estilo da galera. Lindsay Lohan veste um look fashionista da época, com saia bandage – bem colada – e cintão, o que hoje não seria considerado assim tããão fashion! Já o visual de Hailey Baldwin é a cara de 2016!

5. Maxicolar

Em 2006, o maxicolar começou a entrar no gosto das fashionistas, fazendo uma aparição aqui e ali. Na foto, Mischa Barton (umas das it girls da época por causa da série The O.C) apostou no acessório para um evento mais formal. Hoje, o modelo grandinho também é parte do street wear e vem em opções despojadas, como esta usada pela angel Alessandra Ambrósio no Coachella!

Viu como nem tudo na moda é passageiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *