15 ideias para transformar sua casa com itens reaproveitados

Seja na crise econômica ou não, ninguém dispensa soluções que poupam o bolso.

Na hora de dar aquela repaginada no seu lar, você já deve ter notado que os preços não costumam ser tão amigáveis quanto você gostaria. Então, colega, mãos à obra porque esta é a oportunidade perfeita para transformar sua casa com itens reaproveitados.

Essa moda de reuso é antiga, afinal, com uma mente criativa é possível fazer milagres. Mas atualmente ressurgiu uma onda de upcycling, termo utilizado para denominar o processo de transformação de produtos descartáveis ou lixo em algo útil e valioso. Para a nossa sorte, o número de ideias incríveis circulando pela internet (e pelo sagrado Pinterest) faz com que a gente queira – e muito! – praticar o tal do Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo.

Vamos lá?

1. Copinhos podem virar uma luminária linda

Sobrou copinhos daquela festa maravilhosa que você deu? Sem problemas. Se for de papel, você pode transformá-los numa bela luminária ao fazer um furinho no fundo e colocar cada um dos copos numa luz do pisca-pisca. As cápsulas de café e as forminhas decorativas para docinhos podem ter a mesma função.

2. Rolhas podem revestir uma parede

Feitas de cortiça, as rolhas são ótimas para decorar. Uma das ideias mais bacanas que encontrei é cortá-las pela metade e revestir a parede, provavelmente com cola mesmo. Outra função legal para elas é criar painéis para pregar fotos e recados com alfinetes, como este belo exemplo em formato de coração.

3. Gavetas que mostram ao invés de esconder. Ou elas podem acolher seu pet

Um móvel da casa pode ter estragado ou ganhado outra função, mas o que fazer com as gavetas que sobram? Você pode pendurá-las nas paredes, oras! Existem muitas funções legais para elas, que também podem se transformar em mesinhas ou até mesmo numa caminha confortável para o seu animal de estimação.

4. Cinto que segura a prateleira

Gente! Já imaginou o que um simples cinto pode fazer por você? Jamais imaginei colocá-los nas paredes, mas essa ideia é ótima e muito simples de fazer. O mesmo pode ser feito com cordas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *